Nootrópicos mais utilizados pelos biohackers

Os nootrópicos mais utilizados pelos biohackers podem variar de acordo com as preferências pessoais e os objetivos individuais de cada pessoa. No entanto, a seguir estão alguns exemplos de nootrópicos que são frequentemente mencionados por biohackers como sendo eficazes para melhorar a função cognitiva:

Cafeína – Um estimulante natural muito conhecido e consumido encontrado em bebidas como café, chá e refrigerantes. Ele bloqueia os receptores de adenosina, fazendo com que você demore um pouco mais para sentir fadiga.

Lions Mane – Cogumelo também conhecido como Juba de Leão é um produto natural usado para melhorar a cognição e a memória, além de aliviar a ansiedade e depressão. Esse eu diria que entra na lista dos mais usados.

Modafinil – Uma droga prescrita para tratar a narcolepsia e outras condições de sono, que também pode melhorar a vigilância, a concentração e o desempenho cognitivo.

DHA – Um ácido graxo do ômega-3 encontrado em peixes gordurosos que pode melhorar a cognição e a saúde cerebral em geral.

L-teanina – Um aminoácido encontrado em chás como o chá verde, que pode melhorar a atenção e a redução do estresse.

Bacopa monnieri – Uma erva medicinal tradicional utilizada na medicina Ayurveda, que pode melhorar a memória e a cognição geral.

Rhodiola rosea – Uma erva adaptogênica que pode ajudar a reduzir a fadiga e melhorar o desempenho cognitivo em situações de estresse.

Ashwagandha – Outra erva adaptogênica que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorando a cognição.

Creatina – Um suplemento popular entre os atletas que também pode melhorar a cognição e força física, especialmente em pessoas com dietas com baixo teor de carne.

Vimpocetina – Esta é uma substância derivada de uma planta que pode melhorar a circulação cerebral e a memória.

Piracetam – Um nootrópico sintético que pode melhorar a memória e a cognição geral.

Aniracetam – Este é um nootrópico derivado do piracetam (do que eu falei acima), o aniracetam melhora a memória, a criatividade e o foco.

Oxiracetam – Mais um nootrópico que melhora a memória, a cognição geral e a concentração.

Phenylpiracetam – Este é um nootrópico sintético que melhora a cognição geral, a motivação e a resistência ao estresse.

Noopept – Um nootrópico sintético que melhora a memória, a concentração e a clareza mental.

Adrafinil – Um precursor do modafinil, o adrafinil melhora a cognição, a memória e a motivação.

É importante lembrar que a eficácia e a segurança desses nootrópicos podem variar de acordo com a dose e a forma de uso, e que é sempre recomendado consultar um profissional de saúde antes de começar a usar qualquer substância, para garantir a segurança e eficácia do uso. Logo, não saia tomando coisas sem prescrição de um médico ou nutricionista.