Entrevista com Luis Mariutti sobre o seu trabalho no Heavy Metal (#35)

Hoje o meu papo foi com o Luis Mariutti!

Luis Eduardo Mariutti Pereira, baixista de Heavy Metal, nascido dia 22 de março de 1971, na cidade de São Paulo.

Integrante original das banda Angra e Shaman, realizou mais de 1.000 shows em 24 países. ​ Permaneceu no Angra entre os anos de 91 à 99. Gravou 3 discos e teve mais de 12 discos lançados entre estúdio, ao vivo e singles.

Com o Shaman gravou 2 discos e teve 4 discos lançados. O primeiro disco de estúdio da banda, Ritual, fez sucesso com uma música na novela ‘O Beijo do Vampiro’ da rede Globo. Mesmo disco que teve DVD gravado (Ritualive) para segunda maior lotação do antigo Cedicard Hall em São Paulo.

Luis foi considerado um dos dez melhores Baixistas do mundo pela revista Burrn! do Japão, foi eleito melhor baixista do Brasil por doze anos consecutivos.

Luis Integrou também a banda solo do vocalista Andre Matos, com quem gravou dois discos no período de 2006 à 2010.

Em 2014 Luis passou à integrar a Banda About2Crash, com quem fez um show no Rock in Rio (2015) e lançou 3 singles entre os anos de 2015 e 2017.

Gravou um DVD ao vivo com o vocalista Bruno Sutter no retorno do festival BMU em São Paulo(2016). ​

Luis mantém uma banda cover de clássicos do metal, chamada Dirty Dogz. A banda conta com o vocalista Leando Caçoilo (Viper, ex-Eterna), Leo Santos na guitarra e o baterista Rafael Rosa (Sinistra) com quem gravou o TTBF da banda AM. ​

Em 2018 passa à integrar a banda Sinistra, com o vocalista Nando Fernandes, o guitarrista Edu Ardanuy e o baterista Rafael Rosa. Banda compostas por grandes nomes do metal nacional e, que chega com uma proposta diferente de cantar Heavy Metal em português. ​

Ainda no ano de 2018, Luis se une aos integrantes originais da banda Shaman, para fazer uma turnê comemorativa.

Instagram @luismariuttioficial
Site: https://www.mariuttiteam.com/
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/LuisMariutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *